Luciano recusou o Atlético-MG e fechou com o Grêmio
Antes de se tornar ídolo do São Paulo, o atacante Luciano teve uma curta passagem pelo Grêmio. O jogador, atualmente com 30 anos, chegou ao Tricolor Gaúcho em 2019 após negociação com o Fluminense.
Naquela época, o atleta tinha um pré-acordo encaminhado com o Atlético Mineiro, mas um impasse relacionado às luvas para os empresários envolvidos no negócio fizeram a transferência ser cancelada. Diante desse cenário, Luciano acabou fechando com o Imortal.
Luciano e Grêmio
Luciano acertou verbalmente com o Galo um contrato de três anos. Entretanto, o negócio travou no momento de acertar o repasse da comissão, que precisava ser dividido entre os agentes Nilson Moura e Angelo Marcos Canuto da Silva, o que não agradou aos mineiros.
Com isso, o Grêmio aceitou dividir o valor de maneira separada para cada representante e fechou com o atleta. Luciano teve uma curta passagem pelo Rio Grande do Sul, com oito gols e três assistências em 36 partidas.
No ano seguinte ele foi negociado com o São Paulo, em um troca envolvendo o atacante Everton. Os clubes acertaram ceder 50% dos direitos econômicos de cada jogador, um negócio que se mostrou mais benéfico para o Tricolor Paulista do que para o Tricolor Gaúcho.
Luciano está no São Paulo até hoje e foi importante nas conquistas do campeonato paulista de 2021 e da Copa do Brasil na temporada passada. Ele acumula 224 jogos, 74 gols e 21 assistências. Já Everton deixou o Imortal no ano seguinte e atualmente está na Ponte Preta.